PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2017

Com requerimento, Frente Parlamentar busca dados para avaliar saúde


Documento aprovado com urgência nesta quinta-feira é fruto da primeira reunião realizada pelo grupo de nove vereadores de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi redigido já na primeira reunião da Frente Parlamentar, nesta quinta-feira



O grupo de nove vereadores de Piracicaba que compõem a Frente Parlamentar Regional Pró-Saúde teve seu primeiro requerimento aprovado pelo Legislativo municipal na noite desta quinta-feira (9), durante a 65ª reunião ordinária. Votado pelo plenário em regime de urgência, o documento cobra dados da gestão Barjas Negri (PSDB) sobre os atendimentos de saúde realizados na cidade.

O requerimento 739/2017 foi redigido logo na primeira reunião da Frente Parlamentar, na tarde desta quinta-feira. Assinam a propositura os vereadores André Bandeira (PSDB), Coronel Adriana (PPS), Gilmar Rotta (PMDB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD), Paulo Serra (PPS), Pedro Kawai (PSDB), Ronaldo Moschini (PPS) e Wagner Oliveira (PHS).

O grupo quer saber quais e quantas são as cirurgias eletivas que Piracicaba está contratando com outros municípios por meio do DRS-X (Departamento Regional de Saúde), de convênios e de planos particulares desde janeiro de 2017 e qual foi o valor gasto com esses procedimentos, mês a mês, desde janeiro de 2011.

Os vereadores também perguntam quais são os convênios que a Prefeitura tem firmados e de quais especialidades eles são, com a especificação dos nomes das prestadoras de serviços, dos municípios com quem esses convênios foram firmados e os valores gastos com eles.

O requerimento indaga, ainda, quais contratos foram firmados com empresas particulares (também solicitando que sejam citados os nomes das prestadoras de serviços, os municípios e os valores gastos com esses contratos) e quantos leitos hospitalares foram disponibilizados ao DRS-X, mês a mês, desde janeiro de 2016.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira Laércio Trevisan Jr Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Pedro Kawai Paulo Serra Adriana Nunes Lair Braga Wagner Oliveira

Notícias relacionadas