PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2019

Com emenda, projeto para doação de alimentos é adiado


Já aprovado em Primeira Discussão, PL 165/2019 seria votado novo turno na 56a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O projeto de lei 165/2019, do Executivo, que trata da doação de alimentos destinados a entidades assistenciais por estabelecimentos comerciais localizados no Município, recebeu a Emenda 01, da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), e saiu da Pauta da Ordem do Dia da 56ª reunião ordinária, conforme determina o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Desta forma, a propositura já aprovada em Primeira Discussão – foi votado na segunda-feira (30), durante a 55ª reunião ordinária – seria apreciada em um novo turno, porém foi adiada. Agora, a Emenda 1 passará por análise da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) antes de retornar, junto com o PL, para votação no Plenário do Legislativo piracicabano. 

Nesta noite, foi aprovado o projeto de lei 179/2019, também do Executivo, que altera a estrutura administrativa do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba). A propositura chegou a ser pautada, mas recebeu duas mensagens modificativas do prefeito Barjas Negri (PSDB) antes de ser votada em Primeira Discussão. 

A propositura ainda deve retornar na Pauta da Ordem do Dia para ser apreciada em Segunda Discussão, conforme o Regimento Interno. 

Também foi votado, em Redação Final, o projeto de decreto legislativo 28; em Discussão Única, o PDL 30; as moções 182 e 183; e os requerimentos 774, 782 e 784, sendo os dois últimos em regime de urgência; em Segunda Discussão, foi apreciado o projeto de lei 239; e, em Primeira Discussão, os projetos de lei 55 e 108. Todas proposituras são de 2019. 

A reunião ordinária contou com a entrega da moção de aplausos 98/2019, do vereador Lair Braga (SD), em homenagem ao policial militar Weslley Rosa da Silva, e com o uso da tribuna popular por Gustavo Pompeo, com o tema “Transparência que gera dúvidas”; Tomás Aparecido Lucas, “Evento – Amor à Criança Especial”; e Wilson Trindade, “Falta um ano para as eleições e renovações políticas em Piracicaba”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas