PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE ABRIL DE 2019

CLJR analisa PL que cria cargo de economista no Ipasp


Comissão de Legislação, Justiça e Redação se reuniu na tarde desta segunda-feira (29)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) assinou, na tarde desta segunda-feira (29), analisou projeto de lei 60/2019, do Executivo Municipal, que cria o cargo de economista no Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba). A propositura deu entrada na Casa no último dia 15 e recebeu parecer favorável. 

A reunião da CLJR ocorreu na sala do Departamento de Documentação e Transparência, no quarto andar do prédio anexo da Câmara.

“O Ipasp tem buscado se aprimorar na gestão previdenciária, mas para isso necessita de alguns ajustes na estrutura organizacional, buscando sempre a profissionalização do seu quadro de pessoal para garantir a eficiência de seus serviços”, justifica o prefeito Barjas Negri (PSDB) no PL 60/2019. 

A contratação do economista se dará por concurso público e o profissional deve ter Ensino Superior Completo, registro no Corecon (Conselho Regional de Economia) e certificação profissional de Investimentos da Anbima ou Apimec. O cargo é de 40 horas semanais e o vencimento é de R$ 4.105,73. 

Também foram assinados pareceres favoráveis a 11 projetos de lei de denominação. 

A CLJR é formada pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB), presidente; pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), relatora; e o vereador Marcos Abdala (PRB), membro.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Comissão de Legislação, Justiça e Redação

Notícias relacionadas