PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2018

Chico Almeida permanece na Câmara até 22 de fevereiro


Posse aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sala da presidência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Após quatro anos de mandato na Câmara, entre os anos de 2012 e 2016, o paraibano Francisco Almeida do Nascimento retorna à Casa de Leis e permanece por 20 dias. Sua posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), na sala da presidência.

Primeiro suplente do PR (Partido da República), Almeida ocupa a cadeira de Laércio Trevisan Jr., que no dia 24 de janeiro solicitou licença médica. A previsão é que o colega de partido retorne à Câmara em 23 de janeiro, portanto Almeida permanece na função até o dia 22.

Radicado em Piracicaba desde 1992, Almeida é natural de Sousa. Ele esteve no ato acompanhado da esposa Josiane e dos filhos Isac, 4, Asaaf, de 10 meses, e Samara, 15, além do pai, Júlio. Almeida também é pai de Felipe, 21, e tem seus sobrinhos Lucas, 21, Vitor, 19, e Luiz, 18, como filhos de criação. Há 20 anos, é cabeleileiro. Atuou, ainda, como agricultor, trabalhador da construção civil e carpinteiro.

O ato de sua posse foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PTB). "Seu primeiro mandato priorizou o atendimento social e foi membro da Comissão de Ética da Câmara. Sempre trabalhou em prol da população como um todo, ajudando os que mais precisam, independente da área", declarou Erler.

"Sei que estou assumindo em um momento difícil, na licença médica do meu colega Laércio Trevisan, porém pretendo fazer um trabalho que corresponda às expectativas. Prometo trabalhar e dar o máximo pela cidade e desenvolver os projetos que ficaram parados do meu período anterior", disse Almeida, visivelmente emocionado.

Sobre o período, mesmo curto, ele disse que espera ter uma experiência melhor que a dos últimos quatro anos. "Mesmo o prefeito sendo o Barjas Negri, acredito que existam chances de diálogo. Ainda que o prefeito anterior (Gabriel Ferrato) tenha sido eleito com o apoio do Barjas, com o Ferrato não foi possível diálogo. A minha intenção é trabalhar pelo bem da cidade e com o povo que me elegeu", completou.

Entre as prioridades está a retomada de projeto que melhora o acesso de pedestres às calçadas e passeios públicos. "Esse projeto ficou parado aqui na Câmara, não consegui a sua aprovação. Nem chegou a tramitar nas comissões. A minha intenção é voltar com ele, pensando no acesso de pedestres, cadeirantes, mulheres grávidas e crianças", disse.

Almeida está na política desde 1990. Também integrou o PSDB e o PT. A filiação ao PR aconteceu em 2016, ano em que tentou sua recondução à Câmara, obteve 1.064 votos e garantiu a primeira suplência. Além do mandato na Câmara (pelo qual se elegeu com 1.415 votos), disputou as eleições de 2004 e 2008.

Quem também acompanhou o ato foi o vereador Paulo Campos (PSD), que elogiou a convivência harmoniosa com Almeida nos quatro anos. "Novamente sinto-me honrado por estar ao seu lado, uma pessoa que nunca se furtou do trabalho."



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Chico Almeida

Notícias relacionadas