PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2015

Chico Almeida participa de curso de capacitação legislativa


Encontro reuniu 150 vereadores de 10 estados brasileiros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A participação do vereador Chico Almeida (PT) no 3° Seminário Nacional de Capacitação Legislativa, realizado de 25 a 27 de fevereiro, foi de extrema importância para o seu mandato, considerou o parlamentar. No encontro, que reuniu 150 vereadores de 10 estados brasileiros e do Uruguai, foram discutidos muitos assuntos pertinentes aos cidadãos, como a reforma política e a reforma urbana. O vereador Paulo Campos (PROS) também participou do evento.

Para Chico, o seminário “foi muito proveitoso. Desde novembro do ano passado a União dos Vereadores do Brasil vem discutindo a unificação das eleições, ou seja, uma reforma política”, destacou. Segundo o vereador, com informações passadas nesses dias de seminário, fica claro que é preciso mudar o sistema político brasileiro, a fim de torná-lo menos oneroso aos cofres públicos. Entre as sugestões apresentadas nessa reunião de autoridades está a unificação das eleições para presidente, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, além de alterar o tempo de atuação dos mandatos, de quatro, para cinco anos: “custa muito uma campanha para o país. Ao unificar, haveria economia”, comentou Chico.

Além dessa pauta, a reforma urbana também foi bastante discutida, já que a maioria da população migrou para as cidades, que precisam cada vez mais de investimentos para garantir atendimento à toda demanda.

"Do ponto de vista da capacitação, o seminário não poderia ter sido melhor. Vários profissionais forneceram informações e palestras para melhorar a atuação do vereador para com a sociedade através de processos e técnicas legislativas", finalizou Chico Almeida.



Texto:  Assessoria parlamentar


Câmara Chico Almeida

Notícias relacionadas