PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2018

Cerest receberá moção de aplausos pelos 15 anos de fundação


Vereador André Bandeira entregará homenagem à coordenadora do centro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura aconteceu nesta segunda-feira, na 9ª reunião ordinária



O vereador André Bandeira (PSDB) entregará moção de aplausos para o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) pelos 15 anos de criação. A propositura 3/2018, que solicita a entrega da homenagem, foi aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (5).

Criado em 8 de agosto de 2003 pelo então prefeito José Machado, o centro é referência em saúde ocupacional e na prevenção de acidentes de trabalho em Piracicaba. O Cerest integra a Renast (Rede Nacional de Atenção Integral em Saúde do Trabalhador) e tem sob responsabilidade 14 municípios da DRS-X (Departamento Regional de Saúde).  

O município dispõe de Ambulatório de Saúde do Trabalhador desde 1992. Com a municipalização da Vigilância Sanitária em 1997, o ambulatório transformou-se em PST (Programa de Saúde do Trabalhador).

Para registro de acidentes de trabalho, o centro conta com o Sivat (Sistema de Vigilância dos Acidentes de Trabalho), que contabiliza casos em hospitais e prontos-socorros desde 2003, com o objetivo de prevenir novas ocorrências.

André Bandeira entregará a moção de aplausos à coordenadora do Cerest, Clarice Bragantine.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas