PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JULHO DE 2018

Cartazes devem alertar pais e responsáveis sobre vacinação infantil


Projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria de Ronaldo Moschini defende a fixação de cartazes em unidades de saúde, creches e escola infantil, pública e privada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Cartazes devem alertar pais e responsáveis sobre vacinação infantil



Projeto de lei 174/2018, de autoria do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Ronaldo Moschini (PPS), que deu entrada na 39ª reunião ordinária da última quinta-feira (28) dispõe sobre a fixação de cartazes, informações acerca das vacinas infantis obrigatórias nas dependências das unidades de saúde, hospitais, creches e escolas de educação infantil da rede pública e privada no âmbito do Município de Piracicaba. Os cartazes terão que serem colocados em local visível e de fácil acessibilidade.

"Os pais e responsáveis serão informados sobre as vacinas imprescindíveis para nossas crianças, através de informativos, folders, cartazes e outros meios de comunicação. Este procedimento torna-se necessário e de grande utilidade para a população que utiliza os serviços de saúde", defende o parlamentar.

A consideração é que pais e responsáveis são frequentadores diários dos hospitais, unidades de saúde, creches e escolas infantis onde levam suas crianças e fazem periodicamente exames de todos os tipos, mas muitas vezes, não são informados sobre a vacinação obrigatória de seus filhos.

"Para tanto, vislumbramos a necessidade do poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde a disponibilizar estes serviços", concluiu Moschini.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas