PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2015

Carlinhos sugere instalação de pisos intertravados em rua na Paulista


Vereador do PPS apresentou o requerimento 1018/2015, aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) pede estudos para pavimentação com pisos intertravados na Rua da Colônia, no bairro Paulista, no requerimento 1018/2015, aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23). Ele cita, no texto da propositura, que em visita ao lado de moradores daquela região, constatou a necessidade de estudos que solucione os problemas de pavimentação na via pública, “tão importante para a história da cidade”, observa.

Carlinhos lembra que a preservação da história revela que a memória coletiva das cidades está nos velhos edifícios. “Eles são o testemunho mudo, porém valioso, de um passado distante, servem para transmitir às gerações posteriores os episódios históricos que neles tiveram lugar e também como referência urbana e arquitetônica para o nosso momento atual de nossa cidade”, aponta o parlamentar na propositura. 

Ele adverte também que embora seja realizado cascalhamento periódico, durante o período de chuvas o cascalho é levado pela correnteza, entupindo bueiros, formando buracos e, ao se alojar na pavimentação da rua Benjamim Constant, provoca acidentes, principalmente a motoqueiros e pedestres que tropeçam nas pedras. 

Carlinhos sugere que, por ser rua histórica e com o intuito de preservar a história e a beleza dos imóveis, o Executivo poderia elaborar estudos para instalação do piso intertravado sextavado, “ótima solução em pavimentação devido à resistência a tráfego pesado e o que apresenta melhor custo-benefício em pavimentação”, aponta o parlamentar. Ele conclui, ainda, que a proposta é devido à sustentabilidade ser o ponto forte dos pisos intertravados, “apontados como redutores dos efeitos negativos da urbanização pelas características de infiltração da água”, define.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas