PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2014

Campos quer transferência de detentos da região para presídio local


Parlamentar esteve em Itapetininga para fazer levantamento de presos em unidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Presídio está sendo construído na rodovia Deputado Laércio Corte



A transferência de detentos da Penitenciária de Itapetininga para o presídio em construção em Piracicaba é solicitada pelo vereador Paulo Campos (PROS). O parlamentar esteve nas dependências da unidade nesta sexta-feira (26) – distante 137 quilômetros – para saber quantos detentos da cidade e da região estão no local. A medida visa facilitar as visitas dos familiares aos finais de semana.

Campos irá solicitar da Secretaria da Administração Penitenciária, órgão do Governo do Estado de São Paulo, os números de detentos da região que estão acomodados em Itapetininga. Um ofício também será encaminhado a Fernando Grella, secretário de Segurança Pública. Além disso, o vereador já notificou a direção da casa de detenção sobre a necessidade de levantamento dos números.

“O trabalho possui o condão de lutarmos juntos e de estarmos irmanados para aproximar os detentos de seus familiares”, destaca Campos, que cita o artigo 41 da Lei de Execução Penal, que estabelece como direito do preso a visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados.

No documento, o vereador lembra que a Penitenciária Masculina de Piracicaba deve ser concluída em breve. A unidade funcionará na rodovia Deputado Laércio Corte, que liga Piracicaba a Limeira.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Segurança Paulo Campos

Notícias relacionadas