PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2017

Campos evoca pensamento de Rui Barbosa frente ao lamaçal de corrupção


"O indivíduo que gosta demasiadamente de dinheiro, deve se abster da política", destacou o parlamentar ao mencionar a frase atribuída à Rui Barbosa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Campos evoca pensamento de Rui Barbosa frente ao lamaçal de corrupção






O vereador Paulo Campos (PSD), ocupou a tribuna da Câmara, na 62ª reunião ordinária de ontem (28), por oito minutos, para comentar sobre o momento crítico que passa o Brasil, com políticos envolvidos em diversos processos de corrupção. O parlamentar falou da vergonha do nosso Congresso e, evocou o pensamento de Rui Barbosa: “o individuo que gosta demasiadamente de dinheiro, deve se abster da política".

O parlamentar considerou que certos políticos estão envolvidos num lamaçal de corrupção, sendo que somente 233 deputados honraram os seus mandatos. E, aproveitou o ensejo para parabenizar o nosso deputado federal, Antonio Carlos de Mendes Thame (PV), que votou pelo prosseguimento das investigações, estando entre os 10 melhores do país.

Ruy Barbosa de Oliveira foi um jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro. Também é atribuído a ele o célebre pensamento: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

Paulo Campos também socializou relatório de atividades dos últimos dias, a exemplo de evento festivo na região do bairro Boa Esperança, com a presença da ex-vereadora Madalena; fiscalização pela COT (Central de Ortopedia), na região do Piracicamirim; de visita ao bairro Aldogoal para verificar problemas de vazamento de esgoto, que estava adentrando às residências; audiência pública para discutir a urbanização das comunidades dos Três Porquinhos e Caiubí. Além de comentar sobre a tramitação de projeto de lei, de sua autoria na proibição do cerol; visita à Upa da Vila Cristina e, acolhimentos de demandas dos moradores da região dos bairro Santa Rosa Palmeiras e Cantagalo.  



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas