PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2017

Campos entregará Título de Cidadão Piracicabano a Eduardo Suplicy


Projeto de decreto legislativo foi aprovado na 51ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação aconteceu na 51ª reunião ordinária






O vereador Paulo Campos (PSD) irá homenagear um dos políticos mais conhecidos do Brasil, Eduardo Matarazzo Suplicy. Por meio do projeto de decreto legislativo 23/2017, o parlamentar solicita a entrega do Título de Cidadão Piracicabano ao vereador e ex-senador pela sua contribuição com o Estado de São Paulo e todo o país. A propositura foi aprovada na 51ª reunião ordinária, nesta quinta-feira, por 20 votos favoráveis, duas ausências e voto contrário da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS).

Economista, administrador de empresas e professor universitário, Suplicy nasceu em São Paulo em 1941. Sua carreira política começou em 1977, com a filiação ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). No ano seguinte, disputou sua primeira eleição, como candidato a deputado estadual, e obteve 78 mil votos, elegendo-se como o segundo deputado mais votado. Em 1980, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), em 10 de fevereiro.

Foi candidato a prefeito de São Paulo, governador do Estado e, como vereador mais votado, foi eleito presidente da Câmara de São Paulo. Em 1990, tornou-se o primeiro senador do PT eleito.

No senado, elaborou e divulgou um de seus principais projetos, o Programa de Garantia de Renda Mínima, que prevê transferência mensal a todos os cidadãos residentes no Brasil, para que “possam viver com mais liberdade, justiça e fraternidade”.

Em 2015, a convite do prefeito Fernando Haddad, Suplicy assumiu a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo. Candidato a vereador em 2016, foi eleito novamente com o maior número de votos para integrar o Legislativo paulistano.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas