PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2017

Campos cobra informações sobre transferência de crianças da CESAC


Requerimento de urgência do parlamentar foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Campos (PSD), na 72ª reunião ordinária desta quinta-feira (7) assegurou em plenário a votação de urgência ao requerimento 802/2017, de sua autoria, que solicita informações do Executivo sobre a situação das crianças matriculadas em período integral na Creche CESAC (Centro Social de Assistência e Cultura - Paróquia São José), do bairro Paulista e que estão sendo transferidas para a E.M. Angela Sbrogio Furlan para período parcial no próximo ano, no bairro Jardim Esplanada.

O parlamentar considera que foi procurado por pais de crianças matriculadas em período integral, que estas crianças foram informadas nesta semana, que as transferências para a E.M. Angela Sbrogio Furlan será em período parcial, ou seja, causando transtornos aos pais, que trabalham e possuem suas rotinas diárias, razão pela qual, seus filhos necessitam de período integral.

No requerimento o parlamentar que saber quantas crianças estão sendo transferidas; se existe a possibilidade da Secretaria Municipal de Educação disponibilizar o período integral para estas crianças no ano de 2018; qual é a razão das crianças que estão sendo transferidas da Creche CESAC para a E.M. Angela Sbrogio Furlan não poderem frequentar a unidade em período integral no ano de 2018.

E, existe algum empecilho que possibilite a disponibilidade de período integral para estas crianças. Qual é o critério de seleção da Secretaria Municipal de Educação, em selecionar quais crianças irão frequentar o período integral e quais irão para o período parcial.

Se existe a possibilidade da Secretaria Municipal de Educação rever a decisão atual, e disponibilizar o período integral para estas crianças que estão na E.M. Angela Sbrogio Furlan. Além de outras informações que se fizerem necessárias.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas