PIRACICABA, DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2018

Câmara tem palestra sobre os riscos da internet nesta terça-feira


Escola do Legislativo traz cientista da computação para debater o tema.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo é uma estrutura da Câmara de Vereadores de Piracicaba



Nesta terça-feira (17), o cientista da computação Clayton Lotar vem à Câmara, às 19h30, para ministrar a palestra "Conheça os riscos da internet", promovida pela Escola do Legislativo. As inscrições ficarão abertas até as 14h.

No evento, o profissional discorrerá sobre ataques cibernéticos, golpes de comércio eletrônico, uso seguro da rede, "ransomware" e "phishing", segurança criptográfica, senhas, proteção de dados, mecanismos de segurança, a importância do backup, programas antivírus e privacidade.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Tópicos: Escola do Legislativo

Notícias relacionadas