PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2018

Câmara reconhece mérito de skatista em campeonato internacional


Lucas Pinheiro de Oliveira conquistou o quarto lugar no campeonato internacional “2018 Valentine’s Day Massacre Coverage”, em Tampa, no Estado da Flórida - EUA



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara reconhece mérito de skatista em campeonato internacional



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa de Paulo Henrique (PRB) concedeu Voto de Congratulações, por intermédio do requerimento 312/2018 ao skatista Lucas Pinheiro de Oliveira, pelo quarto lugar no campeonato internacional “2018 Valentine’s Day Massacre Coverage”, em Tampa, no Estado da Flórida - EUA. A entrega da honraria aconteceu na noite de ontem (25) por ocasião da 38ª reunião ordinária, em ato solene na sala da presidência.

Paulo Henrique destacou a importância da Câmara reconher a trajetória de vida do skatista, em conquista que realça o nome de Piracicaba perante o mundo e, evidencia o esforço, luta e garra de Lucas Pinheiro em busca de seus objetivos.

Lucas Pinheiro, recebeu a homenagem ao lado de familiares e agradeceu o reconhecimento da Câmara na sua conquista esportiva.

No texto do requerimento, o vereador Paulo Henrique fala do sonho de criança, que começou a se realizar na vida do skatista Lucas Pinheiro de Oliveira, que aos 14 anos de idade, participou pela primeira vez de um Campeonato Internacional de Skate nos Estados Unidos.

O menino Lucas começou a andar de skate aos 7 anos de idade, como mais uma brincadeira de criança e de divertimento, mas aos 10 anos de idade, começou a despertar o interesse de ser um skatista profissional.
   
O skatista, determinado na sua meta, disse à mãe que iria disputar o campeonato nos Estados Unidos com os melhores do mundo na sua categoria, mas o custo de viagem e hospedagem tornaria sua meta um pouco mais complicado, mas isso não foi empecilho, com o apoio da mãe e da família, foram vender doces, até mesmo nos sábados, domingos e feriados.

Com a ajuda de toda a família e até da avó, fizeram as pizzas e as venderam, bem como também fazendo rifas para alcançar o objetivo, com esse empenho e trabalho de todos, os rendeu o valor suficiente para custear as despesas.
  



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Paulo Henrique

Notícias relacionadas