PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Câmara recebe um dos maiores nomes do paisagismo em palestra gratuita


Argentino Raul Cânovas integra programação da Escola do Legislativo; inscrições para palestra ocorrem entre 18 de fevereiro e 18 de março



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Cânovas abordará sustentabilidade na paisagem urbana - foto: Divulgação/jardimcor.com



Um dos maiores paisagistas em atuação no Brasil, o argentino Raul Cânovas integra a programação da Escola do Legislativo com a palestra "Paisagismo Sustentável", em 20 de março, das 19h30 às 21h30. As inscrições gratuitas começam na próxima segunda-feira (18) e seguem até 18 de março, por este link.

A palestra abordará a sustentabilidade na paisagem urbana, como sintonizar o paisagismo com o século 21 e como fazer jardins que proporcionem prazer, sem gastos desnecessários. 

A atividade integra o eixo temático de Difusão Cultural e tem como público alvo arquitetos, engenheiros florestais, agrônomos, biológicos, botânicos, paisagistas, amantes da natureza e demais interessados.

A Escola do Legislativo está localizada no andar térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores (rua do Rosário, 833, Centro). Para mais informações: (19) 3403-7129.

O PALESTRANTE  –– Cânovas é neto e filho de paisagistas. Ele veio trabalhar no Brasil em 1969, a convite de Roberto Burle Marx. É autor de "Um Jardim para Sempre", livro em que compartilha um pouco de sua rica vivência no cuidado com as plantas. Em sua carreira, contabiliza mais de 2.000 clientes, incluindo grandes empresas, como General Motors, Ford, Goodyear, Avon Cosméticos, Banco do Brasil, Sabesp, Esso e Deutche Bank.

Em junho de 2012, Cânovas lançou o site Jardim Cor, que se tornou uma referência no Brasil e no mundo, e que tem, entre os colaboradores, a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo e também engenheira agrônoma formada pela Esalq/USP.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas