PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2018

Câmara recebe solenidade de valorização do 10º BPMI


Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) no Salão Nobre da Casa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (10 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (11 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (12 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (13 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Na manhã desta quarta-feira (24), a Câmara recebeu a Solenidade de Valorização do Policial Militar, realizada pelo 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Foram entregues homenagens aos policiais que se destacaram em suas missões no mês de dezembro, além de entregas de láureas de mérito pessoal. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve presente no evento. 

O cabo Anderson Luis Moresi, da Companhia de Força Tática, recebeu a honraria de “PM do mês” por ter se destacado na prisão de três indivíduos que haviam roubado um veículo no município de Dois Córregos e abandonado a vítima no local. O policial prendeu os meliantes na rodovia Geraldo de Barros, próximo à entrada do município de São Pedro.

Como ocorrência de destaque, foram homenageados os policiais que participaram da prisão de criminosos que roubaram uma residência e fizeram a família de refém após efetuarem o disparo de uma arma de fogo contra os policiais. Juntamente com os criminosos, os policiais apreenderam um facão, um revólver, quatro munições e um celular.

Os policiais homenageados com a ocorrência de destaque foram o tenente Renato Rodrigues Buso, sargento Adriano Chagas, os soldados Daniel Gomes de Abreu, André de Sa Paganeli, Ricardo Victoria de Camargo e William Luis de Souza.

Outros policiais, que não puderam estar presentes na solenidade pois estavam executando o patrulhamento preventivo, mas que estiveram presentes na ocorrência, também foram citados, como o sargento Michel Reicherdy Zaneratto, os cabos Romualdo Leandro da Silva e Hermes Marques Martins, e os soldados Willians Rodrigues da Conceição, Luiz Felipe de Araujo e Rafael Gonçalves Araujo.

Também foram entregues láureas de mérito pessoal em 5º grau (bronze) a cabo Myrna dos Santos Ribeiro e ao soldado Cleberton Paulo Reis. Em 4º grau (cromo) foram homenageados o cabo Wesley Roberto Sbravatti Cuculo e o soldado Juares Aurélio Francisco, e em 1º grau (cores do Estado em esmalte), o sargento Renato Adriani Polegate e os cabos Fabiano Soares de Souza e Rodrigo Otávio Padron.

Ainda foi entregue a homenagem de “Medalhas Valor Militar”, onde são homenageados os policiais militares que tiveram comportamento e assiduidade exemplares durante a carreira. Em grau bronze (mais de dez anos sem punição) foram agraciados os cabos Sacha Antonio Sutto, Anselmo Junior de Aquino, Marcos José Mauro, e os soldados Wescley Antônio dos Santos e Anderson Donizete Novembrini.

Por fim, como forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais que se empenharam em buscar o crescimento profissional, os cabos Marcos José Mauro e Fabrício Padovan Esposito receberam a “Homenagem aos Promovidos”.

O Coronel Lourival da Silva Junior parabenizou os homenageados, agradeceu a presença de todos e fez um balanço do ano de 2017.

Segundo ele, “apesar de todas as dificuldades e notícias negativas, nós tivemos o ano de 2017 com uma maior percepção de segurança na região. Quando os índices criminais são reduzidos nós notamos que temos mais segurança em nossas ruas e bairros. Nós, policiais, também somos usuários do resultado final do nosso serviço”, disse. 



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas