PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2015

Câmara recebe presidente do sindicato dos corretores de seguro


Alexandre Camilo, do Sincor-SP, visitou o Legislativo nesta quinta-feira (26), quando foi recebido pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O 2o-secretário da Mesa Diretora, vereador Ronaldo Moschini (PPS), recebeu no início da noite desta quinta-feira (26), antes do início da reunião ordinária, a visita do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo (Sincor), Alexandre Camilo. A recepção, na Sala da Presidência, também contou com a presença de Carlos Alberto Caporalli, diretor regional; José Álvaro Fonseca, suplente da Diretoria Executivo; e Rafael Carvalho, vice-presidente do Interior. 

A visita da comissão do Sinco teve o intuito de estabelecer contato e aproximação com a Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Não temos aqui uma pauta específica, mas estamos fazendo uma visita de cortesia e, ao mesmo tempo, nos colocando à disposição e também pedindo o apoio da classe política nas pautas que defendemos”, disse Camilo.

Durante a conversa, de pouco mais de 40 minutos, o assunto envolveu a intenção de defender a importância do seguro para a economia do País, assim como defender os aspectos sociais deste mercado. “Costumo dizer que, se a boate Kiss (onde ocorreu incêndio, em janeiro de 2013, que matou cerca de 242 pessoas) tivesse seguro, mais do que pagar indenizações, este terrível incidente poderia ter sido evitado”, disse Camilo. 

Ele recorda que uma das características da indústria de seguros é fazer o levantamento dos riscos das atividades e mercadorias que estarão amparadas. “Neste processo, são apontados os perigos que envolvem algumas situações, como o que ocorreu na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, apenas para citar um exemplo”, disse. 

O vereador Moschini ressaltou que tem atuado na busca pela conscientização da importância do seguro. Ele ressalta que tem um projeto para exigir a colocação de câmeras de segurança em estabelecimentos que tenham estacionamentos aos clientes. “Desta forma, você cria uma forma para atestar os delitos cometidos nestes locais, já que, atualmente, não há qualquer garantia ao consumidor que estaciona os veículos.” 

Ele acredita que, se houvesse câmeras, haveria a criação de provas onde o consumidor teria como pleitear a responsabilidade dos donos dos estacionamentos. “Desenvolver o mercado é muito importante e entendemos que a sociedade precisa ter clareza do que é e o quanto isso contribui para a economia e aos benefícios sociais”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas