PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara realiza pregão presencial para licenças de software antivírus


Licitação 34/2019 teve uma empresa participante, na manhã desta sexta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou, às 9h desta sexta-feira (18),  a licitação 34/2019, em que foram adquiridas licenças de software antivírus.

O certame teve como vencedora a empresa Total Ware Sistema e Redes Ltda EPP, única participante, pelo valor de R$ 52.000,00. A reserva orçamentária para a finalidade era de R$ 57.840,00. A ata dos trabalhos está disponíbel para consulta no Portal da Transparência.

São 500 aquisições de licenças de software antivírus, com validade de três anos e garantia mínima de 12 meses, a partir do modelo de referência Bitdefender Gravityzone. 

A aquisição das licenças de antivírus tem o objetivo prevenir a contaminação por vírus, malwares e suas variantes, bem como de ameaças cibernéticas distintas nos computadores da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que podem colocar em risco o sigilo, a integridade e disponibilidade das informações.

Com o grande volume de utilização e com o crescimento da utilização de e-mails e acesso a páginas de internet, a aquisição de um software de antivírus é necessária para fornecer o mínimo de segurança à infraestrutura de rede de computadores na Câmara.

As aquisições propõem uma maior proteção aos computadores e servidores, resguardando problemas que podem prejudicar os serviços da Casa. "É considerada imprescindível para garantir a disponibilidade, integridade e confiabilidade dos dados e continuidade das atividades", diz a justificativa do edital.

A sessão pública aconteceu na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo (rua São José, 547, Centro).


Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Licitação

Notícias relacionadas