PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2019

Câmara questiona emendas parlamentares aprovadas e não pagas em 2018


Vereadores assinam requerimento de autoria de Pedro Kawai que solicita listagem por deputados, valor e destino dos recursos aprovados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O requerimento 180/2019, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que solicita informações ao Executivo sobre emendas parlamentares, foi aprovado nesta quinta-feira (7), durante a 9º reunião ordinária.

O vereador ocupou a Tribuna para detalhar o objetivo do requerimento e contou que na audiência pública sobre as metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2018, que aconteceu dia 27 de fevereiro, o Executivo expôs que várias emendas aprovadas não foram liberadas pelos governos federal e estadual. "Nos comprometemos em cobrar os deputados autores e os governos, por isso, precisamos dos dados para poder fazer nosso papel", disse. 

Kawai solicitou que todos os vereadores assinassem a propositura a fim de que, com bases nas informações, possam cobrar os parlamentares de seus partidos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e na Câmara dos Deputados. "Queremos saber porque a emenda está parada. Se há uma emenda aprovada, porque o recurso não é enviado ao município", disse.

O requerimento solicita o número de emendas parlamentares aprovadas para o município em 2018. Além disso, solicita listagem por deputados, valor e destino dos recursos aprovados, quais estão disponíveis e o que deve ser feito para liberação das que não estão.

 



Texto:  Raquel Soares
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas