PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara publica edital sobre licenças de software antivírus


Pregão presencial acontece no dia 18 de outubro, às 9h



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rafael Henrique da Silva Salvar imagem em alta resolução

Edital está disponível no Portal da Transparência



A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza, às 9h de 18 de outubro, a licitação 34/2019, para a aquisição de licenças de software antivírus. A sessão pública acontece na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo (rua São José, 547, Centro). O edital com as informações do pregão presencial pode ser acessado no Portal da Transparência.

São 500 aquisições de licenças de software antivírus, com validade de três anos e garantia mínima de 12 meses, a partir do modelo de referência Bitdefender Gravityzone. No edital constam também os requisitos mínimos solicitados pela Câmara, assim como as informações sobre console de gerenciamento, segurança para estações e servidores, segurança para dispositivos móveis e segurança de e-mails. 

A aquisição das licenças de antivírus tem o objetivo prevenir a contaminação por vírus, malwares e suas variantes, bem como de ameaças cibernéticas distintas nos computadores da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que podem colocar em risco o sigilo, a integridade e disponibilidade das informações.

Com o grande volume de utilização e com o crescimento da utilização de e-mails e acesso a páginas de internet, a aquisição de um software de antivírus é necessária para fornecer o mínimo de segurança à infraestrutura de rede de computadores na Câmara.

As aquisições propõem uma maior proteção aos computadores e servidores, resguardando problemas que podem prejudicar os serviços da Casa. "É considerada imprescindível para garantir a disponibilidade, integridade e confiabilidade dos dados e continuidade das atividades", diz a justificativa do edital.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Licitação

Notícias relacionadas