PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE SETEMBRO DE 2015

Câmara promove encontro do Fórum Previdenciário e Direito do Idoso


Evento está agendado para sexta-feira (2) com palestra do advogado Luciano Masson, a partir das 9 horas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Matheus Erler (PSC), presidente do poder Legislativo, realiza nesta sexta-feira (2) o primeiro Fórum Permanente de Direito Previdenciário e Defesa dos Direitos do Idoso (FPDDI). O evento, que acontece na Câmara de Vereadores, tem como objetivo fomentar políticas públicas voltados aos direitos dos idosos na cidade. 

A iniciativa nasceu da experiência e após o vereador Matheus Erler verificar a necessidade de criar espaço democrático para que entidades, autoridades, organizações, sindicatos e o público em geral pudessem expor ideias anualmente, e o Legislativo, absorver essas demandas. 

Nesta primeira edição, o advogado Luciano Rodrigo Masson fará palestra com o tema “Previdência em um Brasil em crise”. A palestra tem início às 9 horas. Masson é mestre em Direito do Trabalho e Previdenciário, professor universitário e também professor dos cursos de pós-graduação nas áreas de Direito Individual, Coletivo do Trabalho e Direito Previdenciário nas universidades Unimep, Anhanguera e Facens. 

Segundo o presidente Matheus Erler, o tema nos remete às recentes mudanças do governo federal nos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o reflexo da crise nacional na vida das pessoas. 

Ainda segundo Matheus Erler, esta é mais uma oportunidade da população vir até a Câmara e manifestar interesses, principalmente os idosos, que são os mais afetados pelo INSS. “O piracicabano deve ter espaço, e o Fórum é este momento”, disse o vereador, completando que os idosos devem ter voz ativa e expressar os descontentamentos. “Assim poderemos canalizar e trazer proposituras assertivas com foco no bem-estar do idoso”, finalizou. 

O fórum permanente é composto pela Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), Secretaria de Governo; Gerência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Piracicaba; o Conespi (Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba), a AGTIP (Associação dos Grupos da Terceira Idade de Piracicaba); CMI (Conselho Municipal do Idoso), a Associação dos Aposentados e Pensionista de Piracicaba e Região (Eclética) e Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Piracicaba.

Além disso, o evento tem apoio do Centro de Comunicação Social e Procuradoria-geral da Prefeitura de Piracicaba, do Procon e do Ipasp, o Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba. 

O I FPDDI acontecerá no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, situado na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Previdência, do Idoso e do Trabalho Matheus Erler

Notícias relacionadas