PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2020

Câmara mantém deliberações em reuniões extraordinárias


Medida de proteção à população e aos servidores determina a suspensão de atividades presenciais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A partir desta sexta-feira, as reuniões para deliberação de proposituras acontecerão após convocação extraordinária do presidente






A totalidade de servidores, assessores e estagiários da Câmara de Vereadores de Piracicaba está, a partir desta sexta-feira (27), trabalhando remotamente, a fim de que as atividades que exijam tramitação legislativa não sejam prejudicadas. A decisão foi regulamentada em reunião extraordinária, na noite desta quinta-feira (26), com a aprovação do projeto de resolução 4/2020, aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Na prática, a partir desta sexta-feira (27), as reuniões para deliberação de proposituras acontecerão após convocação extraordinária do presidente, em qualquer dia da semana. As reuniões ordinárias, que já tinham restrição de público, foram suspensas por tempo indeterminado, e o presidente Gilmar Rotta vai convocar os vereadores caso seja necessária alguma votação de urgência, principalmente relacionada às medidas necessárias vindas do Executivo em razão da pandemia do novo coronavírus.

Nesta semana, quando foram divulgadas notícias de que há possibilidades de maior contaminação em Piracicaba, a Mesa Diretora determinou à Diretoria um plano de ação para que a Casa não se tornasse um foco de risco de transmissão. "Temos aqui aproximadamente 300 pessoas, entre estagiários, terceirizados e servidores. E uma responsabilidade imensa com a saúde de todos. Mesmo com nossos pedidos para que a população procurasse o contato virtual e digital com os gabinetes, as pessoas ainda tiveram demandas para tratar com o Legislativo", explicou Gilmar Rotta.

Do último dia 19, quando foi decretado estado de emergência em Piracicaba, as portarias da Câmara registraram que, pelo menos, 50 pessoas acessaram os dois prédios, sendo recebidas por servidores e assessores de vereadores. Na segunda-feira (23), após a reunião ordinária sem público e com os cuidados quanto à higienização dos vereadores e funcionários presentes, a maioria dos parlamentares atendeu à solicitação de diversos servidores para a paralisação e atividade remota.

Gilmar Rotta lembra que, com a edição dos decretos de estado de emergência, servidores acima de 60 anos, dos grupos de riscos ou que relataram condições que poderiam trazer riscos ao público interno foram colocados em teletrabalho. Todos os estagiários foram dispensados, já que os jovens são considerados possíveis propagadores da doença.

Com o decreto de calamidade, exigiu-se que a Câmara regulasse essa modalidade de trabalho em caráter excepcional. Com a edição da resolução, será publicado ato da Presidência com todas as especificações do teletrabalho (home office). Outro ato da Presidência vai regular as atividades dos terceirizados no período.

Com as medidas, o contato institucional com a Câmara poderá ser feito por meio dos diretores dos departamentos e da Presidência, via telefone fixo, telefone celular, e-mails e redes sociais. O site da Câmara traz, em destaque, essas informações. Os meios digitais também serão a forma de a população acessar os vereadores, que mantêm perfis e páginas nas principais redes sociais.

O Departamento de Comunicação vai centralizar os contatos feitos com o Legislativo, pelo telefone celular e WhatsApp (19) 99606-4977.

Contatos com os diretores:
Mauro Rontani (Administração): (19) 99783-4628
Fábio Dionísio (Assuntos Legislativos): (19) 99608-2351
Filipe Vieira (Assuntos Jurídicos): (19) 99806-7831
Luciano Junior (Cerimonial): (19) 99730-4721
Bruno Oliveira (Documentação e Transparência): (19) 99658-3593
Felipe Marchiori (TV Legislativa): (19) 99892-1061 
Valéria Rodrigues (Comunicação): (19) 99606-4977



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara

Notícias relacionadas