PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JULHO DE 2017

Câmara inicia parceria inédita com a ETEC no interior paulista


Iniciado na terça-feira (25), Curso Técnico Legislativo é focado em gestão pública e terá duração de um ano e meio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução

Klauber Marcelli, da ETEC; Nancy Thame, diretora da Escola do Legislativo; e Fábio Bragança, coordenador da Escola do Legislativo e diretor do Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara de Vereadores de Piracicaba.



A Câmara de Vereadores de Piracicaba iniciou, na terça-feira (25), parceria inédita no interior do Estado de São Paulo com o Centro Paula Souza, por meio da ETEC Coronel Febeliano da Costa, com a realização da aula inaugural do Curso Técnico Legislativo. Focado em gestão pública e noções jurídicas da área, o cronograma terá duração de um ano e meio, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. 

As aulas integram-se ao calendário de cursos da Escola do Legislativo, espaço criado pelo decreto 63/2014 e implementado neste ano pela Mesa Diretora, com o intuito de desenvolver a capacitação de assessores parlamentares, servidores públicos, assim como estudantes, líderes comunitários, entre outros interessados. 

De acordo com a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, o convênio com a ETEC estabelece um novo patamar de atuação da estrutura acadêmica que está sendo montada dentro da Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Havia dúvidas sobre a demanda para esse curso, mas houve uma excelente demanda”, disse, ao destacar a primeira turma com 40 alunos.

A parlamentar também analisa o Curso Técnico Legislativo na ótica da realidade da política atual no País. “O Legislativo, embora tão fragilizado quanto os outros poderes, é aquele que pode se aproximar da população e realmente articular e captar uma demanda reprimida da sociedade”, enfatizou. Ela acredita que, embora indignada, a população ainda não encontra “canais para se manifestar”. 

O diretor da ETEC Febeliano da Costa, o professor Klauber José Marcelli, destaca que o curso ensinará a redação e leitura de documentos oficiais, assim como maior compreensão sobre balancetes e a formação de comissões. “O aluno entenderá como fazer questionamento a uma pessoa pública, como se reportar ao prefeito, empresa ou entidade, diferenciar textos jurídicos e publicações no Diário Oficial”, disse. 

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Criada para desenvolver programas de ensino voltados à integração da Câmara com a sociedade civil, a Escola do Legislativo realiza regularmente cursos, oficinas e palestras. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3403-6500 (ramal 6612), no e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou ir pessoalmente na Rua do Rosário, 833, Centro.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas