PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Câmara inclui 16 proposituras em reunião “limpa-pauta”


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta quinta-feira (13), no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos aconteceram no Plenário Francisco Antonio Coelho






A 75ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a última do ano legislativo, chamada de “limpa-pauta”, teve a inclusão de outras 16 proposituras, além das 28 que já estavam previstas na Ordem do Dia. Por força do Regimento Interno e por se tratar da última reunião ordinária do ano legislativo, foram acrescentados na votação 15 requerimentos e uma moção apresentados pelos vereadores desde segunda-feira. 

Os trabalhos do Legislativo contaram com a entrada de moção de aplausos 162/2018, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), em homenagem à Polícia Civil de Piracicaba. Também aconteceu o uso da tribuna popular pelo funcionário municipal, Wilson Trindade, que ocupou o espaço para desejar votos de felicidade no que se inicia à cidade e para o Brasil. 

Do que estava previsto na pauta, só não foi votado o projeto de lei 310/2018, que acabou sendo adiado para a 23ª reunião extraordinária, convocada para ocorrer logo após à ordinária. Após reunião na Sala da Presidência com representantes do Executivo, os vereadores retornaram e fizeram a discussão da proposta do prefeito Barjas Negri (PSDB) também no plenário. 

Após o período de argumentação dos parlamentares, o presidente da Casa, Matheus Erler (PTB), colocou o PL 310/2018 em votação e foi aprovado por 16 votos favoráveis a cinco contrários. A propositura regulamenta cobrança de taxa para ampliação da rede água e esgoto para novos empreendimentos imobiliários, sejam eles verticais ou horizontais. 

Neste sábado (15), às 9h, acontece sessão especial para votação da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Duas chapas disputam o pleito: uma encabeçada por Gilmar Rotta (MDB) e outra por Paulo Serra (PPS). Depois desta sessão, o Legislativo entra em recesso até 4 de fevereiro de 2019. Neste período, embora as votações em plenário não aconteçam, a Câmara atenderá normalmente a população no expediente das 8h às 17h.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas