PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2014

Câmara homenageia pesquisador neozelandês Bruce Spencer Weir


De autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB), homenagem reconhece o trabalho desenvolvido por Spencer na Esalq



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou na reunião ordinária desta segunda-feira, 17, a Moção de Aplausos 034/13, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB). A propositura é endereçada ao pesquisador Bruce Spencer Weir pelo trabalho de pesquisa que desenvolve junto aos professores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). 

Natural da Nova Zelândia, Spencer é cientista reconhecido internacionalmente, possuindo vasto currículo acadêmico. É chefe do Departamento de Bioestatística da Universidade de Washington, uma das três melhores dos Estados Unidos na área, localizada em Seattle, sendo Mestre em matemática pela Universidade de Canterbury, Nova Zelândia, Doutor em Estatística pela Universidade Estadual da Carolina do Norte, e Pós-Doutor em Pesquisa Genética pela Universidade da Califórnia. 

Ao longo de sua carreira, contribuiu para a comunidade cientifica através de estudos do DNA para trabalhos de Genética Forense, e também com publicações (174), livros (9), capítulos de livros (31) e orientações de alunos de doutorado (31), tendo desenvolvido pesquisas fundamentais para estudos de Conservação Genética de Espécies Naturais (vegetais e animais), Melhoramento Genético, e Genética Humana. 

Atualmente, Spencer coordena a edição brasileira do Summer Institute in Statistical Genetics na Esalq entre 22 de janeiro e 12 de fevereiro de 2014, possuindo boa relação com pesquisadores do Departamento de Genética da Escola, trocando experiências e contribuições na área de Genética há mais de 45 anos. 

Spencer escolheu Piracicaba para passar sua licença prêmio de três meses, entre janeiro e março de 2014, elevando o nome de Piracicaba nas universidades americanas. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas