PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2014

Câmara homenageará entidades que prestaram solidariedade ao HFC


Princípio de incêndio mobilizou voluntários, bombeiros e equipes multidisciplinares. João Manoel é autor de moção de aplausos a entidades



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (23) a moção de aplausos 198/2014, do presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), aos hospitais Unimed, Santa Casa, Amhpla, Hospital Dia, Guarda Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde e demais entidades que prestaram solidariedade ao Hospital Fornecedores de Cana (HFC) no dia 14 de Outubro, quando houve um princípio de incêndio. 

A unidade sofreu um curto circuito em equipamento próximo aos geradores de energia e afetou 53 pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neonatal. Em pouco tempo, a situação de pânico se estabeleceu em pacientes e familiares, e a mobilização de ambulâncias e outros hospitais foi intensa, como a Santa Casa, que disponibilizou 50 leitos sendo 40 comuns e 10 de UTI, com mais 12 vagas em casos de extrema necessidade. Os hospitais particulares como a Unimed, Amhpla e Hospital Independência também se dispuseram a socorrer os pacientes. 

O trabalho em equipe resultou no pronunciamento do presidente do HFC, José Coral, que elogiou e agradeceu a rede de solidariedade que se formou em torno do incidente, citando formalmente cada uma das entidades: SAMU, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Unimed, Amhpla, Santa casa e Concessionárias Tietê Vias e Colinas. 

Na justificativa da propositura, o vereador destacou que “são nos momentos de adversidade que se percebe a força da união e o verdadeiro interesse comum, que no caso não foi outro, senão a vida do próximo”. 



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas