PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Câmara fará audiência para discutir vagas nas creches municipais


Encontro será em 19 de julho, solicitado pelo vereador Paulo Campos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Autor do pedido para realização da audiência, Paulo Campos discutiu assuntou na tribuna da Câmara






A Câmara realizará, às 19h de 19 de julho, audiência pública para que o Executivo apresente informações sobre as inscrições de vagas nas creches do município. O encontro será no Plenário Francisco Antonio Coelho e foi solicitado pelo vereador Paulo Campos (PSD) no requerimento 510/2019, aprovado nesta quinta-feira (27), na 38ª reunião ordinária.

Para a audiência foram convocados o procurador geral do município, Milton Sérgio Bissoli e titulares das secretarias municipais de Educação e Administração, além de convidado o prefeito Barjas Negri (PSDB).

Segundo o vereador, são várias as reclamações de munícipes em todos os bairros da cidade. Eles relatam que o sistema adotado pela Secretaria de Educação não atende a necessidade de manter seus filhos em período integral nas creches.

Paulo Campos diz ainda que a Secretaria de Educação aumentou o número de vagas e implantou meio período nas creches municipais (para a manhã e tarde), mas reduzindo as vagas integrais. “Não está atendendo a necessidade da população, pois, muitos pais deixam seus filhos nas creches que funcionam com o sistema em meio período e tem que manter os filhos em outro período em outros lugares, ou seja, os pais trabalham o dia todo e a creche atende aos filhos somente meio período, dificultando e atrapalhando a vida da família que depende das vagas das creches”, diz ele, no requerimento.

O vereador discutiu o teor da propositura na tribuna da Câmara. Entre as reclamações feitas por ele está sobre o período que a Secretaria de Educação abre as inscrições para as vagas em creches, apenas no mês de outubro. "Temos uma demanda significativa na cidade", disse.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas