PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2014

Câmara dá aval a convênio entre Prefeitura e Conselho de Contabilidade


Intercâmbio de informações possibilitará à Prefeitura consultar previamente, pela internet, dados de um profissional da área de contabilidade contratado para um serviço.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei do Executivo foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



A aprovação pela Câmara do projeto de lei 210/2014, na reunião ordinária desta segunda-feira (15), permitirá à Prefeitura firmar um convênio com o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) que possibilitará a ela consultar previamente, pela internet, dados de um profissional da área de contabilidade contratado para um serviço.

A checagem de qual é a situação de momento do contador ou do técnico contabilista no CRC-SP visa inibir a execução de serviços contábeis por pessoas não habilitadas e profissionais irregulares ou, ainda, a utilização do registro de forma inadequada.

Tal controle será feito totalmente em ambiente virtual: a Prefeitura encaminhará os dados do profissional para o CRC-SP, que verificará a legalidade dos serviços. Há 140 mil trabalhadores da área atuando hoje somente no Estado de São Paulo. O intercâmbio de cooperação técnica trará benefícios aos dois lados, como aponta a justificativa do projeto de lei do Executivo.

"O CRC-SP estará desempenhando sua atribuição legal e regulamentar de fiscalização preventiva e a Prefeitura terá maior segurança em sua atuação nos procedimentos administrativos e judiciais que envolvam a atuação do profissional de contabilidade", afirma o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo

Notícias relacionadas