PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2016

Câmara cria evento ao Dia do Mecânico e Eletricista Automotivos


PDL 41/2015, do vereador Carlinhos Cavalcante (PPS), foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovada a criação da reunião solene em comemoração ao Dia Municipal do Mecânico Automotivo e do Eletricista Automotivo pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, que votou, na reunião ordinária desta segunda-feira (23), o projeto de decreto legislativo 41/2015, de autoria do vereador Carlinhos Cavalcante (PPS). A celebração deverá ser realizada anualmente sempre no dia 20 de dezembro. 

Na oportunidade, conforme determina o PDL 41/2015, serão homenageados cinco representantes dos mecânicos automotivos e cinco representantes dos eletricistas automotivos. De acordo com o texto, existem no Brasil cerca de 711 mil profissionais destas categorias, distribuídos em cerca de 92 mil oficinas, conforme demonstra levantamento do Grupo de Manutenção Automotiva. 

A mesma pesquisa aponta que mecânicos e eletricistas são responsáveis pela manutenção de 80% da frota circulante do País (cerca de 32,5 milhões de carros). “Essas profissões são sonhos sempre movidos pela paixão pelo automóvel e pela curiosidade de saber como a mecânica e a elétrica funcionam”, diz o texto do PDL. 

O diretor de Normalização e Certificação do Sindirepa-SP, Salvador Parisi, destaca que os mecânicos e eletricistas vivem “um momento sem igual” em termos de reconhecimento, tecnologia e atualização. “Atualmente, estes profissionais têm preparação diferente dos profissionais de 40 anos atrás. Hoje, além da habilidade, é preciso conhecimento técnico, noções de física e matemática, informática, metodologia de conserto, e até mesmo inglês e espanhol”, analisa Parisi.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas