PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2018

Câmara Convida recebe o delegado regional do Creci, José Carlos Masson


Os inúmeros imóveis vazios em Piracicaba e outros temas sociais serão abordados pelo jornalista Marcelo Bandeira ao conversar com o corretor



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Dirceu entrega moção de aplausos a José Carlos Masson



O programa Câmara Convida receberá nesta sexta-feira (9), às 12h00, nas dependências do salão nobre "Prof. Helly de Campos Melges", o delegado regional do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), José Carlos Masson, para um bate-papo sobre a atuação da entidade, que tem abrangência em 20 cidades da região: Águas de São Pedro, Anhembi, Bofete, Capivari, Cerquilho, Cesário Lange, Charqueada, Conchas, Jumirim, Laranjal Paulista, Mombuca, Pereiras, Piracicaba, Porangaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro e Tietê.

A entrevista será realizada pelo jornalista Marcelo Bandeira, que deve abordar questões relativas ao setor imobiliário, em análise sobre o momento econômico que reflete no setor de moradias, e imóveis comerciais, bem como aspectos de defesa do meio ambiente, visto que Masson também sempre foi um defensor da natureza.

José Carlos Masson também já foi reconhecido pela Câmara, em homenagem proposta pelo vereador Dirceu Alves (SD), em 2013, na entrega de moção de aplausos que destacou sua atuação profissional na defesa regional do Creci, por relevantes serviços prestados à sociedade.

A profissão de corretor de imóveis surgiu no século 20, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios na imprensa escrita, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida e como profissão, já que antes era apenas “agente imobiliário”.

Na moção, o vereador Dirceu Alves reconhece o papel dos corretores no desenvolvimento econômico das cidades, que exercem papel fundamental num segmento que contribui para outros negócios, sendo que o corretor precisa ter visão de mercado ampla.

Em 2013, José Carlos Masson registrou a existência de 1.800 corretores de imóveis na cidade. Lembrando ainda da importância da função destes profissionais em programas sociais do poder publico, a exemplo de parceria com a prefeitura para facilitar a entrada dos agentes de combate à dengue nos imóveis que estão à venda ou para aluguar, enfatizando o papel social da função. Além de destacar o papel dos corretores em respaldo ao Plano Diretor, que determina novos vetores de crescimento das cidades.

Serviço

O "Câmara Convida”, da TV Câmara é levado ao ar às sextas-feiras, ao meio-dia. Pode ser acompanhado nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net ou 9 da Vivo TV, além do site da Câmara, Facebook e YouTube.

Desde 2017, já contou com as participações do bispo Dom Fernando Mason; do surperintendente da Acipi, Sérgio Fortuoso; do presidente do Teatro São José, Reinaldo Pousa; do secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, além de outras autoridades e personalidades de Piracicaba.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania

Notícias relacionadas