PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2018

Câmara concede Medalha de Mérito Legislativo ao monsenhor Jorge Simão


Conforme iniciativa do vereador Trevisan Jr. o religioso receberá a honraria em ato solene nesta sexta-feira (22) durante a missa das 19h30, na Imaculada Conceição



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio de Laércio Trevisan Jr. (PR) entrega a Medalha de Mérito Legislativo ao monsenhor Jorge Simão, em reconhecimento ao valioso trabalho desenvolvido pelo religioso ao longo dos mais de 60 anos de vida sacerdotal, "merecedor de infinita admiração, gratidão e carinho dos paroquianos e de toda população de Piracicaba", destacou o parlamentar no projeto de decreto legislativo 55/2017, que dá sustentação na entrega da honraria, sendo que o ato solene acontece nesta sexta-feira (22), durante a realização da missa das 19h30, na igreja matriz Imaculada Conceição, na Vila Rezende, com o respaldo do pároco Padre Roberto Saraiva de Brito.

HISTÓRICO – Filho de imigrantes libaneses, Jorge nasceu em Capivari. Aos 15 anos, ingressou no Seminário Diocesano de Campinas, em 1943. Em 11 de julho de 1944, participou da instalação da Diocese de Piracicaba, e da posse do primeiro bispo diocesano, dom Ernesto de Paula, em 8 de setembro do mesmo ano.

Em 8 de dezembro de 1955, dom Ernesto o ordenou sacerdote, na Catedral de Santo Antônio. Um dia depois, já celebrava a primeira missa na cidade, no Seminário Diocesano Imaculada Conceição e, no dia 11 daquele mês, a primeira missa solene na Matriz São João Batista, em Capivari.

A partir de 1956, em Piracicaba, começa o trabalho como ministro e professor de português, matemática e astronomia do Seminário Diocesano de Piracicaba. Também auxiliava nos serviços da Paróquia Imaculada Conceição e atendia como capelão no Mosteiro das Irmãs Carmelitas.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas