PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE SETEMBRO DE 2016

Câmara cobra informações sobre adesão no Sistema Nacional de Cultura


Site da prefeitura divulgou que município se tornou integrante do SNC



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado em regime de urgência nesta quinta-feira



A Câmara cobra informações do Executivo sobre a adesão de Piracicaba ao Sistema Nacional de Cultura. No requerimento 795/2016, aprovado em regime de urgência, nesta quinta-feira, 22, durante a 54ª reunião ordinária, o Legislativo afirma que no dia 15 de agosto de 2014, o site da prefeitura publicou uma matéria com o título: “Piracicaba adere ao Sistema Nacional de Cultura, programa do Minc”.

Segundo o texto, “com o objetivo de atender uma das propostas surgidas na 4ª Conferência Municipal de Cultura, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSB), assinou nessa quinta-feira, 14, em seu gabinete, documento por meio do qual a cidade se torna integrante do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e garante maior proximidade com o Ministério da Cultura”.

A implementação do Sistema Nacional de Cultura faz parte das metas e ações do Plano Nacional de Cultura (PNC), que estabelece diretrizes e ações de incentivo à cultura. Seu objetivo é organizar as políticas culturais de forma descentralizada, dando continuidade a elas independentemente de mudanças de governantes.

Mas, conforme descrito na propositura, “ao consultar o site do Ministério da Cultura não consta o cadastro de Piracicaba no Sistema Nacional de Cultura”. Dessa forma, a Câmara questiona se o município aderiu ao sistema como divulgado no site, e solicita cópia do termo de adesão.



Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas