PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2018

Câmara autoriza município a utilizar o Horto de Tupi


Projeto de lei visa recebimento de permissão do uso da área pelo prazo de 20 anos para realização de ações e programas ambientais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação ocorreu durante ordinária e extraordinária desta quinta-feira



A Câmara autorizou o município a celebrar os termos de permissão e cessão de uso da Estação Experimental de Tupi para a realização de ações e programas ambientais, além de instalação da base do Pelotão Ambiental da Guarda Municipal. O projeto de lei 146/2018, que celebra a autorização, é de autoria do Executivo.

Aprovado nesta quinta-feira (21), em discussão única na 37ª reunião ordinária e em redação final na reunião extraordinária, o PL visa o recebimento da área de visitação pública e do imóvel de número 23, localizados dentro do perímetro do horto.

O texto, assinado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), destaca que há mais de 20 anos é desenvolvido um programa de visitas monitoradas, que tem como principal público alunos e professores de escolas de Piracicaba. O objetivo das visitas é promover um debate sobre temas socioambientais e auxiliar no desenvolvimento educativo das escolas.

Além das visitas, projetos educativos como o EducaTrilha na escola, Vem pro Horto e Bacia Caipira serão mantidos no local. Além disso, a propositura institui que o acesso à área de visitação deverá ser gratuito, com exceção apenas de atividades especificas como arvorismo e aluguel de bicicletas, que poderão ser cobrados.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas