PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MAIO DE 2015

Câmara aprova programa para receber grupos da melhor idade


Projeto de decreto legislativo (PDL) 10/2012, do vereador José Luiz Ribeiro (SD), foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou a criação do programa Câmara da Melhor Idade, semelhante ao que já ocorre com o tradicional Conheça o Legislativo. O objetivo é formar grupos de idosos para visitarem o Legislativo, conhecer a história e função das câmaras, além de saber mais sobre figuras históricas da política local. A aprovação do projeto de decreto legislativo (PDL) 10/2012, de iniciativa do vereador licenciado José Luiz Ribeiro (SD), ocorreu durante a reunião ordinária desta quinta-feira (28). 

De acordo com o artigo 3º do texto final do PDL, as finalidades do programa envolvem o ensinamento sobre a estrutura política e administrativa da cidade, com o compartilhamento de informações aos integrantes. O diferencial da Câmara da Melhor Idade é que, a partir da simulação das reuniões ordinárias, será possível formatar propostas a serem encaminhadas aos vereadores e poderão, ainda, tornar-se proposituras a serem votadas. 

O parágrafo único do artigo 1º do PDL 10/2012 define como Câmara da Melhor Idade o agrupamento de pessoas com idade a partir dos 60 anos de uma mesma comunidade com a finalidade de interação e discussão de problemas sociais. O programa é dividido em quatro fases distintas: 1) palestra sobre a história e personagens históricos; 2) palestra sobre os poderes constituídos; 3) intervalo; e 4) simulação da reunião camarária legislativa. 

Para participar do Câmara da Melhor Idade os interessados deverão fazer agendamento, por ofício, no Protocolo Central com prazo mínimo de 15 dias de antecedência ao evento.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas