PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE ABRIL DE 2014

Câmara aprova PL que institui o Dia Municipal de Prevenção da Alergia


A data será comemorada anualmente em 7 de maio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini (PPS)



Aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (31) projeto de lei 19/2014, de autoria do vereador Ronaldo Moschini da Silva (PPS) que institui no município de Piracicaba o Dia Municipal de Prevenção da Alergia, a ser comemorado, anualmente, no dia 7 de Maio. A data deverá fazer parte do calendário oficial de eventos do município.

O “Dia Municipal de Prevenção da Alergia” tem por objetivo debater assuntos relacionados à alergia, promovendo a troca de experiências e idéias sobre o assunto e os avanços relacionados à doença, abrindo espaço aos profissionais da área para apresentarem inovações sobre o assunto.

Alergia ou reação de hipersensibilidade é uma resposta imunológica exagerada, que se desenvolve após a exposição a um determinado antígeno (substância estranha ao nosso organismo) e que ocorre em indivíduos suscetíveis (geneticamente) e previamente sensibilizados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 30% da população mundial sofre de algum tipo de alergia. Leite, ovo, amendoim, soja e trigo respondem por aproximadamente 90% das reações de hipersensibilidade em crianças.

Nos adolescentes e adultos, amendoim, peixe, frutos-do-mar e castanhas correspondem a 85% das reações. A prevalência de doenças alérgicas vem aumentando muito no Brasil, afetando atualmente 35% da população.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Juliana Goulart
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas