PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2018

Câmara aprova moção em defesa da filantropia da Unimep


Trabalhos legislativos da 52ª reunião ordinária ocorreram na noite desta quinta-feira (13)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos ocorreram no Plenário Francisco Antonio Coelho






A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, em regime de urgência, moção de apelo ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) para que seja mantida a certificação de filantropia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A votação ocorreu na 52ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (13), no Plenário Francisco Antonio Coelho.

De iniciativa do vereador Matheus Erler (PTB), presidente do Legislativo piracicabano, a propositura atende pedido do diretor da Unimep, Jarbas Martins Barbosa de Barros, encaminhado ao parlamentar, e relata todo o trabalho desenvolvido pela universidade em Piracicaba não somente na área acadêmica, mas também na atuação social em diversos setores. 

Todas as matérias previstas na Pauta da Ordem do Dia foram aprovadas. Foram votados um projeto de decreto legislativo, duas moções e dois requerimentos em discussão única, três projetos de lei em segunda discussão e um projeto de lei em primeira discussão.

Também aconteceu a entrega da moção de aplausos 100/2018, do vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), em homenagem ao Siemaco Piracicaba e Região, e a tribuna popular foi ocupada por Florindo Carlos Giraldi, que tratou sobre educação e assédio moral, e Ricardo de Moura Barbosa da Silva, que falou da cultura como política de segurança.

A reunião ordinária é transmitida ao vivo nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital. Na internet, é exibida nos canais da Câmara no Facebook, no YouTube e no camarapiracicaba.sp.gov.br, onde pode ser acessada a Rádio Câmara Web. A partir das 20h, os trabalhos legislativos são transmitidos pela Rádio Educativa FM (105,9) e educativafm.com.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas