PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2017

Câmara aprova moção de aplausos à FATEP


Propositura do vereador Ronaldo Moschini foi aprovada na reunião ordinária de quinta-feira (9).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprova moção de aplausos à FATEP



A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Ronaldo Moschini (PPS) aprovou na reunião ordinária da última quinta-feira (9), a moção de aplausos 20/2017 que parabeniza a FATEP (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), em comemoração ao seu 10º aniversário de fundação, pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade. O documento será entregue ao Diretor e Mantenedor, Marcos Antonio de Lima e Marcos Frateschi de Lima.

No teor da moção, o parlamentar enfatiza que a instituição está no mercado desde 2007, e se destaca no mercado educacional por seu compromisso com uma educação de qualidade, humanizada, com maior proximidade entre discentes, docentes e corpo administrativo.

A instituição conta com a experiência educacional de mais de três décadas de seus fundadores. Todos os cursos seguem tendências mundiais de formação acadêmica e contam com um corpo docente extremamente qualificado. São doutores, mestres e especialistas, acostumados ao mercado de trabalho e preparados para atender às necessidades individuais de cada aluno.

Atualmente, conta com o campus de três mil metros quadrados totalmente férteis para o desenvolvimento de grandes potenciais. A estrutura conta com 23 salas, quatro laboratórios especializados, biblioteca de 220 metros quadrados, anfiteatro, cantina e espaços de convívio universitário e muito mais. Tudo preparado para garantir as melhores condições de aprendizado.

A FATEP oferece diversas opções de cursos de graduação tecnológica e bacharelado nos setores que mais têm crescido nos últimos anos, como: Tecnólogo em Logística, Marketing, Recursos Humanos, Gestão da Qualidade, Produção Sucroalcooleira, Produção Industrial, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. Oferece também, diversos cursos de Pós-Graduação.

Sempre à frente das tecnologias atuais os alunos contam com completa infraestrutura para uma formação de qualidade, que os levam direto ao mercado de trabalho. Todas as aulas são presenciais e as turmas têm no máximo 50 alunos.

"A FATEP, vai muito além de colocar profissionais no mercado de trabalho. Ampliando suas ações na vertente pulsante da responsabilidade social. A faculdade atua também com programas para facilitar a inserção do aluno na vida acadêmica. Possui o Programa de Flexibilização de Pagamento (PFP), que possibilita a quitação das mensalidades no dobro do tempo; isenta da taxa de inscrição os doadores de sangue e órgãos; possui o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), que auxilia os alunos nas áreas pedagógica, profissional e emocional; a ação natalina – “Apadrinhe uma Criança”, momento que envolve toda a instituição na arrecadação de presentes e livros infantis para doação às creches do município, entre outras", destacou o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas