PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2016

Câmara aprova moção à piracicabana eleita conselheira da OAB-SP


Ana Canalle vendeu pipocas na rua para pagar curso de direito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores Paulo Campos e Laércio Trevisan Jr. são autores da homenagem



De pipoqueira à advogada e, agora, conselheira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Assim pode ser resumida a trajetória profissional da piracicabana Ana Maria Santos Canalle, que receberá a moção de aplausos 271/2015, de autoria dos vereadores Paulo Roberto Campos (PROS) e Laércio Trevisan Jr. (PR).

O texto foi aprovado em discussão única pela Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a primeira reunião ordinária de 2016, na noite desta segunda-feira (1º). O motivo da homenagem, segundo os parlamentares, é pelo fato que a eleição a tornou a primeira mulher advogada piracicabana representante dos profissionais no Conselho Estadual da OAB.

“Ela é formada em direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e chegou a vender pipoca na praça central para custear o curso”, lembraram os vereadores na propositura, que citam ainda o ineditismo do cargo: "é a primeira mulher advogada piracicabana a representar os advogados e advogadas de Piracicaba junto ao Conselho Estadual da OAB-SP", informam Campos e Trevisan.

A homenageada atua há 25 anos em Piracicaba, é pós-graduada em direito do trabalho, processo do trabalho e direito previdenciário pela Escola Superior da Advocacia; e membro efetiva da Associação dos Advogados Criminalistas de Piracicaba e Região (AACRIPIR), responsável por sua indicação ao cargo.

Na solenidade de entrega da homenagem, com data ainda não confirmada, receberão cópias da moção Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, e José Silvestre da Silva, presidente da AACRIPIR.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr Paulo Campos

Notícias relacionadas