PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2019

Câmara aprova denominação do PSF do Residencial Paineiras


Vereador Aldisa Vieira Marques é autor do projeto de lei 242/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação ocorreu nestas segunda e terça-feira, durante ordinária e extraordinária



A Unidade do PSF (Programa de Saúde da Família), localizada na rua Eloy Costa Filho, 135, no loteamento Residencial Paineiras, no bairro Novo Horizonte, receberá denominação de Lilian de Cassia Campello. O projeto de lei 242/2019, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques (CID), foi aprovado pelos parlamentares.

Lilian de Cassia Campello nasceu em São Paulo. Era filha de Pedro Campello e Olinda de Camargo Campello. Mudou–se para a cidade de Piracicaba, tendo único filho, Pedro Henrique Campello Ponciano.

Formou–se em medicina, na Faculdade San Simon, na Bolívia, e fez residência para o cargo de médica em Goiânia. Sua especialidade era a ginecologia.

Prestou concurso público no município de Piracicaba, sendo aprovada para o cargo de médica do Programa de Saúde da Família. “Era uma pessoa alegre, cheia de vida, sensível, profissional e dedicada ao trabalho. Doutora Lilian atendeu a população do Paineiras durante quatro anos”, disse. Ela morreu em 17 de abril de 2017.

A propositura foi aprovada em primeira discussão nesta segunda-feira (9), na 74ª reunião ordinária, e em segunda discussão na 21ª reunião extraordinária, na madrugada de segunda para terça-feira (10).



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas