PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

16 DE OUTUBRO DE 2018

Câmara aprova criação de Fórum de Educação Financeira

Vereador André Bandeira teve propositura aprovada na 61ª reunião ordinária do ano

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Por meio do projeto de decreto legislativo 52/2018, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (15), o vereador André Bandeira (PSDB) institui o Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira e Empreendedorismo.

O Fórum tem como objetivo orientar crianças e adolescentes quanto a formação financeira, guiando-os de forma didática e sustentável por meio de conceitos básicos de economia, estimulação de hábitos de poupança e instrução sobre as formas de investimentos existentes no mercado. “O consumismo e a falta de planejamento financeiro tem se tornado uma prática comum em grande parte da população”, descreve o parlamentar no texto da propositura.

Bandeira, responsável por administrar o Fórum, ainda reforça que o projeto contribuirá para a criação de uma nova geração de pessoas independente financeiramente. “A educação financeira mostra-se mais eficiente quando o cidadão é preparado desde a infância para assumir esse encargo”.

Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337