PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2018

Câmara apresenta Parlamento Aberto em escola no bairro Jaraguá


Servidores do Legislativo piracicabano estiveram em três unidades de ensino nesta terça-feira (19)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Oficina com os professores da E.E. Profa. Melita Brasiliense



A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou, nesta terça-feira (19), oficina sobre o projeto Rumo Ao Parlamento Aberto na Escola Estadual Melita, no bairro Jaraguá. A iniciativa é mais um passo do processo de consulta pública, que segue até 30 de junho, para o Legislativo receber sugestões para aprimoramento nos instrumentos de diálogo com a sociedade.

“Viemos às escolas para apresentar o projeto, focando em três aspectos: primeiro, a consulta pública; mas também para dialogar com eles as possibilidades pedagógicas e de processo político”, avalia o jornalista Erich Vallim Vicente, servidor do Departamento de Comunicação. “A nossa intenção é mostrar esse para os professores esse momento pioneiro de abertura do Legislativo”, disse. 

Essa é a quarta escola que recebe a oficina do Parlamento Aberto. As outras foram na Escola Estadual Augusto Saes, no bairro Nova Amércia; na Escola Estadual Dom Eduardo Koaik e Escola Municipal Juliana Dedini Ometto, ambas no bairro Santa Fé.

CONSULTA PÚBLICA - A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza até o dia 30 de junho a consulta pública sobre o Parlamento Aberto, em que estimula a sociedade a apresentar propostas dentro de quatro temas: 1) Transparência pública; 2) Participação popular; 3) Inovação e tecnologia; e 4) Educação para a cidadania. 

Para enviar sugestões, é preciso acessar o site www.camarapiracicaba.sp.gov.br. e fazer um cadastro (que é bem simples). 

A iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara, biênio 2017-2018, presidida pelo vereador Matheus Erler (PTB); tendo Ronaldo Moschini (PPS), vice-presidente; Pedro Kawai (PSDB), 1º-secretário; e André Bandeira (PSDB), 2º-secretário.



Texto:  Redação


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas