PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2019

Câmara apoia projeto de arrecadação de livros para crianças


Projeto Crianças Contam visa arrecadar 252 livros para as crianças atendidas pela Casa do Bom Menino, como incentivo à leitura e contação de histórias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Doação pode ser feita até o dia 18 de novembro.



A Câmara de Vereadores de Piracicaba apoia o projeto “Crianças Contam”, que tem o objetivo de arrecadar livros infantojuvenis para os atendidos pela Casa do Bom Menino, com a intenção de levar e incentivar a leitura e a contação de histórias.

O projeto, criado em Limeira pelo professor de ciências políticas do Instituto Nescher, Paulo Morais, tem a meta de arrecadar 252 livros ou mais, em referência à idade da cidade de Piracicaba.

Os livros em bom estado de conservação serão reparassados para a entidade e, então, trabalhados o estímulo à leitura e alfabetização, enriquecimento do imaginário e da criatividade, o convívio e a participação no desenvolvimento do protagonismo e do discurso. Cada criança receberá um ou dois livros e irá contar as histórias para outras crianças.

O “Crianças Contam” está sendo aplicado em Piracicaba pelos alunos Davi Mello e Pedro Guilherme Baldim e com a ajuda dos alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Coronel Fernando Febeliano da Costa: Sahra Crispim, Fabiano Teodoro Júnior, Daniela Pimenta, João Vitor, Gabriel Cardoso e da orientadora pedagógica Rosângela do Carmo.

“A ideia do projeto surgiu pelo anseio de incentivar a leitura nas crianças, para que haja um futuro melhor na cultura e na educação”, disse Davi Mello. Além disso, ele ressalta que o apoio de um órgão público é muito importante para o projeto.

A doação pode ser realizada até o dia 18 de novembro. Se a arrecadação não atingir a meta até a data prevista, será adiada o seu fechamento para o dia 22 de novembro.

As caixas para entrega dos livros estão disponíveis nas três recepções da Câmara, nos prédios principal (rua Alferes José Caetano, 834, Centro) e anexo (rua do Rosário, 833, e rua São José, 547, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além da Câmara, os pontos de coletas são a Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa (rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433, Centro), na escola de idiomas Yázigi (rua Governador Pedro de Toledo, 673, Centro) e o salão de beleza Te Espaço Vip (estrada Santa Isabel, 750, bairro Tupi).



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas