PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2019

Câmara adia votação que institui Parlamento Aberto


Projeto de resolução 4/2019, da Mesa Diretoria, também cria o Conselho de Usuários no Legislativo piracicabano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária acontece no Plenário Francisco Antonio Coelho






Foi adiada a votação do projeto de resolução 4/2019, da Mesa Diretora, que institui no âmbito do Legislativo piracicabano o programa Parlamento Aberto e também cria o Conselho de Usuários. A propositura estava na Pauta da Ordem do Dia na 20ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15).

A pedido do presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), o adiamento por uma reunião se deu por conta da ausência justificada do vereador Matheus Erler (PTB). Ex-presidente da Câmara nas gestões 2015-2016 e 2017-2018, ele atuou pela introdução do programa, iniciado em maio do ano passado, e que, agora, deve ser instituído oficialmente na Casa. A votação deve ocorrer na próxima segunda-feira (22), na 21ª reunião ordinária. 

Ainda nos trabalhos desta segunda-feira (15), foi retirado da Pauta o projeto de lei complementar 6/2018, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), que dispõe sobre a consolidação da legislação que disciplina a proteção ao meio ambiente, os programas e as iniciativas na área de interesse ambiental do Município de Piracicaba.

Foram votados um projeto de decreto legislativo, cinco moções, cinco requerimentos, e cinco projetos de lei.

José Edvaldo Brito usou a tribuna popular para falar sobre denúncias de funcionários referentes à saúde. E houve entrega da moção 179/2019, do vereador Jonson de Oliveira, para o atleta Paulo Francisco dos Santos.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas