PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2017

Câmara abre vaga de estágio em Fotografia


Inscrições seguem abertas até o dia 30 de novembro; candidatos passarão por prova teórica e teste prático da atividade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução

Inscrições seguem até o dia 30 de novembro



O Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de Vereadores de Piracicaba abre uma vaga de estágio em Fotografia, com início de trabalho a partir do dia 3 de janeiro de 2018. Os candidatos precisam estar matriculados a partir do terceiro semestre em cursos de Jornalismo ou Fotografia e, para se inscrever, devem enviar currículo no e-mail vagafotografia.dci@gmail.com até o próximo dia 30.

O processo de seleção envolve uma prova teórica sobre fotografia, que será aplicada no dia 6 de dezembro, e será voltada a aspectos técnicos da atividade, assim como irá requerer do candidato conhecimentos gerais do estudante. A partir do dia 11 de Dezembro, os profissionais do Departamento, Davi Negri e Fabrice Desmonts, acompanharão o candidato em teste prático da atividade.

Na atuação como estagiário, as atividades envolvem o atendimento às matérias relacionadas ao Legislativo piracicabano. O estudante terá contato direto com produção de reportagens sobre visitas em bairros por vereadores, palestras e reuniões públicas desenvolvidas na Câmara de Vereadores de Piracicaba. As pautas são auxiliadas pelos servidores, com vasta experiência no ramo.

O Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de Vereadores de Piracicaba envolve a atuação de seis jornalistas e dois fotógrafos, e conta com a atuação de três estagiários de Jornalismo e dois em Fotografia. O contrato é realizado a partir de convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

"Atuar como estagiário na Câmara é uma excelente oportunidade para estar próximo da atividade profissional e, ao mesmo tempo, conhecer ainda mais a atuação dos vereadores", diz Valéria Rodrigues, também jornalista, e diretora do Departamento de Comunicação Institucional.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas