PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2018

Câmara abre inscrições para estágio em Comunicação


Vagas são em jornalismo, fotografia e operador de câmera/editor de vídeo



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Testes teórico e prático serão aplicados



A partir desta quarta-feira (26), estudantes podem se inscrever no processo seletivo que a Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza para estágio no Departamento de Comunicação. São aceitos currículos até 5 de outubro, via formulário on-line, e-mail e na sede ou no site do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). As vagas são em jornalismo, fotografia e operador de câmera/editor de vídeo.

O estágio tem carga horária de seis horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, totalizando 30 horas por semana. A duração do contrato, por meio de convênio com o Ciee, é de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período. A remuneração é de R$ 927, mais R$ 217 de vale-transporte.

Duas etapas compõem o processo seletivo, de 10 a 19 de outubro. Será aplicada uma prova de conhecimentos gerais e questões relacionadas à área de atuação. Além disso, profissionais do Departamento de Comunicação aplicarão um teste prático.

Em qualquer uma das áreas, o selecionado irá atuar nas atividades que abrangem assuntos relacionados ao dia a dia do Legislativo piracicabano, como na produção de conteúdo sobre palestras, reuniões e demais eventos desenvolvidos na Câmara, além de visitas em bairros por vereadores e outras demandas relacionadas às atividades parlamentar. As atividades de estágio contam sempre com auxílio de servidores e são supervisionadas pela diretora do Departamento de Comunicação, a jornalista Valéria Rodrigues.

PRÉ-REQUISITOS – As inscrições podem ser feitas no Ciee (rua Cristriano Cleopath, 336, Centro) ou pelo site www.ciee.org.br. Caso o candidato opte pela inscrição por e-mail, deve enviar o currículo em PDF para o endereço específico da área escolhida: vagajornalismo.dc@gmail.com, para jornalismo; vagacinegrafista.dc@gmail.com, para operador de câmera/editor de vídeo; vagafotografia.dc@gmail.com, para fotografia.

Ao optar pelo preenchimento do formulário disponível no site oficial da Câmara, o candidato deve informar obrigatoriamente a área de interesse, nome completo, data de nascimento, RG, CPF, e-mail, telefones fixo e celular, endereço completo e formação acadêmica. São campos facultativos no formulário experiências na área e conhecimentos em informática e idiomas.

Em fotografia serão considerados válidos os currículos de candidatos a partir do segundo semestre dos cursos técnicos ou tecnólogo em fotografia ou a partir do quarto semestre em jornalismo. As vagas para jornalismo podem ser disputadas por quem está a partir do quatro semestre do curso de jornalismo e as de operador de câmera/editor de vídeo por estudantes a partir do quarto semestre em rádio e TV, publicidade e propaganda, jornalismo e cinema.

A divulgação do resultado está prevista para 24 de outubro.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas