PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE AGOSTO DE 2019

Biblioteca da Esalq disponibiliza trabalhos científicos ao público


Márcia Saad, chefe de Divisão da universidade, ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (29).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A Biblioteca da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) disponibiliza cerca de 5.400 trabalhos científicos, entre teses de doutorado, dissertações de mestrado e artigos científicos, para o público, a partir do portal da instituição. Na noite desta quinta-feira (29), durante a 46ª reunião ordinária da Câmara, a chefe de Divisão, Márcia Saad, ressaltou o objetivo em difundir o conhecimento e contribuir para o debate público.

“Temos também disponível a série Produtor Rural, com conteúdo técnico e produzida pela própria biblioteca, que cumpre política de responsabilidade social e alinhada ao ensino e à extensão da USP”, explica Márcia.

Ela destacou, especificamente, que o trabalho da Biblioteca contribui com o projeto “Brasil, esperança alimentar do futuro”, projeto institucional da Esalq que está alinhado à agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), voltada ao desenvolvimento sustentável. “Temos ainda textos completos, gerados pelas unidades de ensino da USP, que direta ou indiretamente estão ligados a este tema”, acrescentou a professora.

A vereadora Nancy Thame (PSDB) pediu aparte na fala da professora para elogiar a atuação da direção da Biblioteca da Esalq. “Cabe ao Legislativo contribuir para divulgar trabalhos como estes”, disse a vereadora.

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), também enalteceu a participação da professora da Esalq e se colocou à disposição para ampliação das parcerias já desenvolvidas entre a Casa e a instituição de ensino. “Estamos aqui dispostos a trabalhar juntos”, disse.

 

 

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tópicos: Tribuna Popular

Notícias relacionadas