PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2017

Bandeira visita Igreja Matriz de Santa Teresinha


Parlamentar foi recebido pelo pároco André Andrade Brandão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) e o professor universitário Rogério Teixeira Cruz visitaram, na quinta-feira (13), a Igreja Matriz de Santa Teresinha, e foram recebidos pelo padre André Andrade Brandão, atual pároco da matriz. Eles também visitaram a primeira igreja do distrito, atualmente em fase de reparo, já que o prédio é tombado como patrimônio histórico e cultural do município.

Hoje a Matriz de Santa Teresinha está totalmente reformada e com capacidade de acomodar 750 pessoas sentadas. “Cada espaço dentro da igreja tem um significado especial”, disse o padre André. Segundo o pároco, toda a comunidade se uniu em campanhas para a reforma e, durante os três últimos anos de celebrações jubilares dos 50 anos, as obras estão sendo realizadas e quase concluídas.

Padre André comentou com o parlamentar sobre os reparos que são necessários na primeira igreja do distrito, localizada ao lado da Igreja Matriz de Santa Teresinha. “Está igreja faz parte da história de Santa Teresinha e de Piracicaba, portanto é viável que ela seja recuperada”, disse o pároco.

Bandeira disse ao padre André que irá solicitar estudo de viabilidade ao Executivo para reparo da primeira igreja do distrito. “É um cartão postal de Santa Teresinha. Por ser tombada como patrimônio histórico e cultural, não podem ser feitas reformas, e sim restauro. Por isso, irei protocolar uma indicação ao prefeito Barjas Negri (PSDB), para que seja realizado um projeto de restauração, aprovado pelo Codepac (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) ”, finalizou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas