PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2014

Bandeira sugere isenção da Zona Azul a veículos de oficiais de Justiça


Dificuldade é enfrentada diariamente por profissionais da área.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) solicitou ao Executivo que envie à Câmara um projeto de lei que isente do pagamento da Zona Azul os veículos de oficiais de Justiça que estiverem cumprindo mandado judicial em Piracicaba.

Diversos municípios do Brasil, inclusive a capital paulista, já editaram normas prevendo a isenção do pagamento do tíquete, nas áreas que contam com estacionamento rotativo, para veículos conduzidos por oficiais de Justiça a trabalho.

"Esses profissionais auxiliam a Justiça na realização dos atos processuais. Assim, quando um juiz registra por escrito uma determinação judicial, qualquer obstáculo a essa determinação pode ser reconhecido como obstrução à Justiça", ressalta André Bandeira.

O vereador lembra ainda que, para realizar suas funções, o oficial de Justiça, além de utilizar o veículo oficial do Poder Judiciário, pode fazer uso de veículo particular, colocando-o a serviço do município.

Por isso, reforça o vereador, a necessidade de pagar a Zona Azul para manter o carro estacionado em uma vaga pode configurar um obstáculo para o trabalho do oficial de Justiça durante o cumprimento de diligências.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas