PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JULHO DE 2019

Bandeira sugere faixas elevadas de pedestres no entorno da Câmara


Faixas seriam colocadas na altura do número 833 da rua do Rosário e do número 547 da rua São José e na esquina da rua Prudente de Moraes com a rua Alferes José Caetano.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


Dentro da proposta do projeto "Câmara Inclusiva", de garantir à população plena acessibilidade à sede do Legislativo municipal, o vereador André Bandeira (PSDB) está sugerindo à Prefeitura a instalação de faixas elevadas de pedestres em frente às três portarias da Casa de Leis piracicabana.

As indicações 2.036, 2.037 e 2.038/2019 propõem a colocação das faixas elevadas na altura do número 833 da rua do Rosário e do número 547 da rua São José, que dão entrada ao prédio anexo, e na rua Prudente de Moraes, na esquina com a rua Alferes José Caetano, próximo à entrada do prédio principal.

André Bandeira lembra que os três pontos concentram grande fluxo de pessoas e veículos e que a instalação das faixas elevadas reforçará a segurança dos pedestres.

"É importante ressaltar que elas garantem também a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, pois colocam a calçada e a rua no mesmo nível. Dessa forma, é evidente a necessidade de faixas elevadas de pedestres, por a Câmara ser um lugar público e de fluxo constante de pessoas com deficiência, a fim de garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos de forma igual, ou seja, sem barreiras", comenta o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Câmara Inclusiva André Bandeira

Notícias relacionadas