PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2017

Bandeira reúne-se com o secretário Jorge Akira, da Semuttran


Reunião debateu implantação de lei sobre vagas especiais em locais privados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (22), com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, para discutir a implantação da lei municipal 8.628/2017, que autoriza os agentes de trânsito a multarem motoristas que estacionam irregularmente em vagas especiais de locais públicos e privados.

A lei, que teve Bandeira como autor, foi sancionada no último dia 11 de abril pelo prefeito Barjas Negri (PSDB). Ela regulamenta um artigo da Lei Brasileira de Inclusão e altera o Código Nacional de Trânsito, permitindo autuações em locais privados, como shoppings, supermercados, lojas de departamentos, farmácias, clínicas médicas e bancos, entre outros lugares.

Segundo Bandeira, o próximo passo é a adequação das placas de sinalização, que devem seguir um padrão de resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). "Estamos em contato com a Semuttran e vamos conversar com as empresas privadas para fazer a adequação dessa sinalização e facilitar a identificação da vaga tanto pelos motoristas quanto pelos agentes de trânsito", afirmou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas